"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem." Carlos Drummond de Andrade





quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Debate Desafios da Conjuntura "Fala Mestre! O silêncio do professorado na educação".

Na semana que antecede o Dia do Professor, Ação Educativa/Observatório da Educação, em parceria com a Artigo 19, realizaram o Debate Desafios da Conjuntura "Fala Mestre! Fala Mestra! O silêncio do professorado na educação".
A Educação vem ganhando espaço no debate público. A mídia reproduz opiniões e análises de governantes, empresários, pesquisadores, artistas, jornalistas... todos falam sobre o tema. Ou, quase todos: constata-se que falta a voz dos professores nesta conversa. Por que isto acontece? Quais as razões para o silêncio dos professores sobre educação?

O evento aconteceu no dia 9 de outubro, foi aberto a participação de educadores, gestores, pesquisadores, jornalistas e interessados no tema da educação e reuniu cerca de 70 pessoas.

Os debatedores convidados foram: Dalmo Dallari (Jurista), Carlos Ramiro de Castro (presidente da Apeoesp), José Luiz Feijó Nunes (professor rede pública estadual de educação) e Fabio Mazzitelli (repórter do Diário de S. Paulo).

Veja nas outras partes:


2 - A legislação


3 - A relação com os jornalistas


4 - A condição do professorado I


5 - A condição do professorado II


6 - As possibilidades


Category: News & Politics

Tags:

professorado direitos humanos liberdade expressão funcionalismo publico dallari ação

educativa educação

http://www.youtube.com/user/observatorioeducacao

From: observatorioeducacao




Nenhum comentário:

O que mais temo é o medo, não o fracasso! É não ir a luta com determinação.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" (Paulo Freire)